Artilheiro se rende ao trabalho de Paulo Pezzolano no Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo no último sábado, 30 de julho, para encarar o Brusque, em Santa Catarina. O duelo, válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, terminou empatado em 0 a 0, com direito a gol anulado no final do jogo, homenagem antes da bola rolar e uma importante baixa para a Raposa.

Após o confrotno, o atacante Bruno Rodrigues, recém-chegado à Toca da Raposa, fez questão de valorizar o empate fora de casa e elogiar a torcida celeste, que tem lotado o Mineirão jogo a jogo para apoiar o time de Paulo Pezzolano. Atuando em casa pela competição, o Cruzeiro ainda sequer perdeu pontos, foram 11 jogos e 11 vitórias.

O camisa 9 do Cruzeiro, aliás, já convocou a torcida estrelada para o próximo compromisso da Raposa, que será no sábado, 06 de julho, às 19h, contra o Tombense, no Gigante da Pampulha. O duelo porá frente a frente o líder da Série B e o quinto colocado, primeiro clube fora da zona de acesso. No momento, são 14 pontos de vantagem para o Cruzeiro. 

“Empate importante para a sequência do campeonato, a viagem foi um pouco desgastante, mas fizemos um ponto importante. A torcida está sendo fundamental para a nossa sequência no campeonato. Agora é manter os pés no chão, trabalhar durante a semana para conseguir o resultado na nossa casa”, disse.

Bruno Rodrigues no Cruzeiro

O atacante Bruno Rodrigues, de 26 anos, chegou ao Cruzeiro no início de julho por empréstimo. O jogador pertence ao Tombense, próximo adversário da Raposa, e estava no Famalicão, de Portugal. O contrato assinado com a Raposa vai até o final de 2023. Com a camisa estrelada, o atleta fez, diante do Brusque, apenas o segundo jogo.

Bruno Rodrigues ressaltou ainda o trabalho de Pezzolano e agradeceu ao comandante celeste pelas oportunidades que tem ganhado no Cruzeiro. “Agradeço ao mister (Pezzolano), que tem me dado oportunidades. Estou pegando sequência, ritmo. Quero ficar bem o quanto antes para conseguirmos o objetivo, que é o acesso à Série A”, finalizou o atleta.

As contas do Cruzeiro para subir

Apesar de comissão técnica e jogadores trabalharem com a mentalidade de jogo a jogo, a torcida celeste já se debruça na matemática para sacramentar o acesso. Nesta temporada, a expectativa é de que 63 sejam suficientes para subir. Portanto, o Cruzeiro precisa de cinco vitórias e dois empates para angariar uma vaga na elite do futebol brasileiro de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.