Gigante da Série A contrata cria da Toca e deixa torcida do Cruzeiro com saudades
O momento para o Cruzeiro é de encontros e despedidas. Ao passo que a equipe estrelada anuncia reforços para o restante da temporada, o clube mineiro dá adeus a jogadores que não mais fazem parte dos planos de Pezzolano. Recentemente, por exemplo, o Juventude confirmou a contratação de Vitor Leque.
Outros atletas que já vestiram a camisa do Cruzeiro em temporadas recentes também estão de casa nova. É o caso do lateral direito Weverton, que pertencia ao Red Bull Bragantino e acertou contrato com o Internacional até o fim de 2023.
O jovem jogador, de apenas 23 anos, não teve muitas oportunidades pelo Cruzeiro, mas ficou nacionalmente conhecido após dar uma caneta em Neymar, durante treinamento da Seleção Brasileira. Weverton foi convidado para participar do treino com o time de Tite.
A contratação do atleta teve o aval do treinador colorado Mano Menezes, que já havia observado o jogador durante sua passagem vitoriosa pelo Cruzeiro. Weverton foi revelado nas categorias de base da equipe mineira.
O caminho de Weverton do Cruzeiro ao Internacional
Após ser comandado por Mano Menezes no Cruzeiro, Weverton foi negociado no início de 2020 com o Bragantino. O jovem atleta deixou a Toca da Raposa no ano seguinte do fatídico rebaixamento. À época, a negociação com o clube paulista foi de R$5 milhões, por 70% dos direitos econômicos do jogador, parte que pertencia à equipe mineira.
Weverton fez uma temporada sem brilho em Bragança Paulista, o jogador foi emprestado ao Vasco, onde atuou até agora. Contudo, ele não conquistou a titularidade no clube carioca e atualmente era reserva do Gigante das Colinas.
Contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino em janeiro, Weverton disputou 24 jogos e não marcou nenhum gol pelo Vasco. Com o jogador em campo, foram 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Agora ele atuará ao lado de Maurício, também cria da toca.
Antes de ser anunciado pelo Internacional, Weverton usou um perfil em suas redes sociais para se despedir do Vasco. “Foi uma honra vestir a camisa do Vasco. Agradeço a toda diretoria, jogadores, comissão, funcionários e à torcida pelo apoio dado e desejo sucesso a todos no restante da temporada”, escreveu.