Campeonato Mineiro será transmitido pela Globo. E os jogos do Cruzeiro?
Após o conflito a respeito de onde seriam transmitidas as partidas do Campeonato Mineiro 2022, a Globo adquiriu os direitos de transmissão do campeonato estadual, em um contrato assinado para um período de dois anos 2022 e 2023.
No entanto, a equipe do Cruzeiro já havia firmado previamente um acordo com o jornal O Tempo, deste modo, suas partidas ficam de fora do acordo realizado entre a FMF (Federação Mineira de Futebol) e a emissora Globo.
Desta forma, os jogos onde a equipe celeste for mandante terão transmissão da plataforma do jornal O Tempo, enquanto as partidas como visitante, transmitidas pela Globo, seja na TV Aberta, ou nos canais de TV Fechada (SporTV e Premiere).
Caso a globo demonstre interesse em transmitir os jogos em casa da Raposa, a negociação deve acontecer diretamente com o jornal O Tempo.
O Campeonato Mineiro tem data de início marcada para o próximo dia 26 de janeiro, e o Cruzeiro fará a sua estreia diante do URT, jogando em casa. A partida ainda não tem um horário definido para acontecer.
As informações foram divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães.
Parceria Entre Cruzeiro e Jornal O Tempo
O Cruzeiro negociou os direitos de TV de seus jogos como mandante no Campeonato Mineiro para o site e jornal “O Tempo”. Inicialmente, o acordo será válido apenas para 2022 e a plataforma pode transmitir as partidas por streaming.
Importante destacar que há uma união de forças “cruzeirenses” nesta aliança. Como se sabe, o jornal “O Tempo” é do grupo Sada, de propriedade de Vittorio Medioli, que já foi executivo do Cruzeiro. Além disso, o Sada é parceiro da equipe de vôlei da Raposa.