Cruzeiro será expulso do Mineiro após torcedor jogar explosivos no campo contra o Athletic?
O Cruzeiro entrou em campo no último final de semana e ficou no empate por 1 a 1 com o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol celeste foi marcado pelo lateral-direito Wesley Gasolina. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Destaca-se, de antemão, que Gasolina será desfalque contra o Atlético-MG, assim como o zagueiro Neris. Isso porque ambos foram expulsos na última rodada e, portanto, terão que cumprir um jogo de suspensão. O clássico acontecerá no sábado (3), às 19h30, na Arena.
Cruzeiro pode ser expulso do Estadual?
O fato é que o Cruzeiro será julgado por mais um incidente envolvendo a sua torcida, afinal de contas, o árbitro Vinícius Gomes do Amaral, que apitou o duelo contra o Athletic, relatou em súmula que artefatos explosivos foram arremessados para o gramado, no fim do jogo.
“Aos 47 do segundo tempo foi arremessado pela torcida do Cruzeiro Esporte Clube artefatos explosivos em direção ao campo de jogo”, escreveu.
Vale destacar que a torcida do Cruzeiro ajudou a identificar e “segurar” o possível autor do arremesso até a chegada da PM. Esse fato ajudará o clube em um eventual julgamento no STJD.
No entanto, caso seja julgado, o Cruzeiro pode sofrer uma nova punição. Não custa lembrar que a partida contra o Athletic só foi disputada na Arena do Jacaré por conta de uma penalidade que foi aplicada ao clube celeste no ano passado.
O fato aconteceu no clássico diante do Atlético, no Independência, em que a torcida celeste também arremessou objetos para o campo de jogo. No final das contas, o Cruzeiro perdeu um mando de campo e, por isso, levou o duelo contra o Athletic para Sete Lagoas.
Comentários estão fechados.