Cruzeiro tem grave problema para sequência de jogos na Série B 2022
Em busca de uma rápida reação, após duas derrotas consecutivas, uma para o Guarani pela Série B do Brasileiro, outra para o Fluminense, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, 17 de julho, para encarar o Novorizontino. A partida será no Mineirão.
A Raposa, no entanto, não poderá contar com o volante Willian Oliveira, que, após deixar a partida diante do Tricolor das Laranjeiras, na última terça-feira, ainda no início do primeiro tempo, foi diagnosticado com uma luxação no ombro direito. O atleta não passará por cirurgia, mas desfalcará o clube estrelado nos próximos compromissos do Cruzeiro.
Relembre o lance que tirou Willian Oliveira de campo
Ainda no início da partida diante do Fluminense, o volante Willian Oliveira precisou deixar o gramado do Gigante da Pampulha com fortes dores no ombro direito. O atleta chegou a ser atendido pelo Departamento Médico do Cruzeiro, tentou voltar para o jogo, mas, ao correr, notou que sua musculatura estava fragilizada.
Aos seis minutos da etapa inicial, o volante saiu de campo. Pedro Castro, que vinha de uma enorme sequência sem jogar, foi o substituto e fez uma boa partida contra o Fluminense, o que tranquiliza, em parte, a torcida celeste.
Entretanto, a perda de Willian Oliveira certamente será sentida. Essa é a primeira vez que ele vai para o Departamento Médico da Raposa. O jogador tem sido um dos grandes destaques do Cruzeiro na temporada, sobretudo quando atua ao lado de Neto Moura.
Oliveira é titular absoluto e incontestável do Cruzeiro de Paulo Pezzolano. O volante participou de 31 dos 37 jogos celestes na temporada, tendo sido escalado para iniciar as partidas em 29 oportunidades.
Por outro lado, a Raposa contará com o retorno de Neto Moura, que não pôde atuar no Cruzeiro pela Copa do Brasil, por já ter defendido as cores no Mirassol nas fases iniciais da competição mata-mata. O volante fará dupla provavelmente ou com Felipe Machado ou com Adriano.