Técnico do Cruzeiro quebrou a principal promessa que fez e complicou o time

Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro há exatos dois meses. O treinador foi anunciado logo após a saída de Pepa. Até o momento, foram nove jogos no comando da Raposa: três vitórias, quatro derrotas e dois empates. Aproveitamento de 40,74%.

O fato é que já em sua coletiva de apresentação, Zé Ricardo fez uma promessa ao torcedor que não cumpriu. A saber, o treinador afirmou que utilizaria os jogadores da base do clube. Não custa lembrar que o Sub-20 da Raposa foi campeão do Estadual e da Copa do Brasil

Zé Ricardo se contradiz e deixa torcida do Cruzeiro furiosa

Em favor da verdade, o histórico de Zé Ricardo conta com lançamento de jovens atletas, o que deixou a torcida celeste entusiasmada. Vale dizer que com Pepa, ex-comandante, os jogadores da base não receberam chances no profissional. 

“Temos uma comissão técnica muito competente, de todos os profissionais aqui, da categoria de base, o Fernando Seabra, com o sub-20, e o Fernando Oliveira, com o sub-17. Hoje mesmo utilizarei esses meninos, que vão trazer juventude, energia. Creio que eles serão muito importantes pra gente”, disse Zé Ricardo, em sua coletiva de apresentação. 

Dois meses depois, a realidade é bem diferente. Para se ter uma ideia, após a derrota para o Internacional, por 2 a 1, no Mineirão, Zé Ricardo foi questionado, em pelo menos três perguntas, sobre o porquê de não ter relacionado o jovem Fernando para o confronto. Vale dizer que o atacante é o artilheiro do Sub-20 neste ano com 26 gols. 

“Estamos tentando ter um pouco de cuidado. É um momento sensível e colocar todos os jovens ao mesmo tempo pode ser prejudicial para eles, pelas cobranças que vão acontecer. Estamos utilizando os garotos. Todos os jogos têm um ou dois jogando ou entrando”, disse. 

O Cruzeiro é o primeiro time fora do Z-4. Aliás, a Raposa tem apenas dois pontos de frente em relação ao Goiás, que abre a zona de rebaixamento. Restam sete jogos, e o time de Zé Ricardo precisa de, pelo menos, mais três vitórias. 

No próximo sábado (11), o Cruzeiro visitará o Coritiba, vice-lanterna do Brasileirão. Até o fim da Série A, a Raposa fará mais dois confrontos contra adversários diretos. A saber, Vasco e Goiás. 

Os jogos que restam ao Cruzeiro na Série A

  1. Coritiba x Cruzeiro – 11 de novembro (34ª rodada)
  2. Fortaleza x Cruzeiro – 18 de novembro (30ª rodada)
  3. Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
  4. Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
  5. Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
  6. Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
  7. Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)

Comentários estão fechados.