Dorival Júnior deu exemplo a ser seguido por Zé Ricardo no Cruzeiro

Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram na noite da última quinta-feira (2), no Morumbi, em um bom jogo, mas que ficou marcado pelas péssimas escolhas de Zé Ricardo. Grosso modo, a Raposa vinha bem na partida, em especial no segundo tempo. 

Porém, aos 33 minutos da etapa final, o treinador celeste decidiu mudar. Zé Ricardo entrou com Wesley, Mateus Vital e Palacios nas vagas de Lucas Silva, Matheus Pereira e William. Foi aí que tudo desandou. Pouco depois, gol do São Paulo e vitória do Tricolor por 1 a 0. 

Dorival Júnior mostra caminho a ser seguido por Zé Ricardo no Cruzeiro

Dorival Júnior, por outro lado, deu um verdadeiro exemplo a ser seguido por Zé Ricardo. No momento em que o São Paulo era pressionado, a torcida tricolor pediu pela entrada de Luciano, que deixou o banco de reservas para marcar o gol da vitória. 

Zé Ricardo preferiu um caminho oposto. Em uma só parada, o treinador acionou três atletas fortemente criticados pela torcida. De fato, o time piorou com as alterações. 

Além disso, vale lembrar que o atacante Fernando, destaque do Sub-20 do Cruzeiro neste ano com o Cruzeiro, sequer foi relacionado para a partida de ontem. 

O fato é que, agora, o Cruzeiro concentra suas energias no duelo contra o Internacional. As equipes vão se enfrentar neste domingo (5), às 16h, no Mineirão, em jogo da 32ª rodada da Série A do Brasileirão. 

Vale dizer que Zé Ricardo não poderá contar com o atacante Rafael Elias, suspenso após ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador terá a seu favor a força da torcida celeste. Até o momento, mais de 30.000 ingressos foram vendidos. 

Comentários estão fechados.