Quase ninguém lembra, Rafael Cabral foi um dos primeiros parças de Neymar

Pouca gente lembra, o goleiro Rafael Cabral, que está no Cruzeiro desde 2022, foi um dos primeiros parças de Neymar no futebol. Os dois jogaram juntos no Santos entre 2010 e 2013, quando ambos foram vendidos. Antes disso, já se conheciam desde os tempos das categorias de base.

Juntos, naquele time que tinha também Paulo Henrique Ganso, Alex Sandro e Danilo, venceram a Copa do Brasil 2010 e a Libertadores 2011, além de três títulos seguidos do Paulistão e a Recopa Sul-Americana. Era uma época de ouro do Peixe, com vários jovens em grande fase.

Depois que foram negociados, a carreira deles teve rumos diferentes. O arqueiro primeiro foi para o Napoli como reserva e jogou pouco, sendo titular na maioria dos jogos da temporada 2014-15, mas depois disso perdeu espaço na Itália e quase não jogou nos três anos seguintes. Nesta época, Neymar brilhava pelo Barcelona.

Rafael Cabral atuou ainda pela Sampadoria, depois foi para o Reading, da Inglaterra, até chegar ao Cruzeiro no começo do ano passado. Já Neymar ficou seis temporadas no PSG e mais recentemente foi para o Al-Hilal, onde tem o terceiro maior salário do mundo entre os jogadores de futebol. Daqui alguns anos a tendência é que virem rivais no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.