Atacante volta ao Cruzeiro após passagens apagas por times da Série B e C

O atacante Vitor Leque está de volta ao Cruzeiro após passagens frustradas por equipes das Séries B e C do futebol brasileiro. Aos 22 anos, o jogador era visto como uma promessa do Cabuloso, não correspondeu e acabou sendo emprestado ao Botafogo-SP. Sem sucesso novamente, foi cedido ao Remo, do Pará.

Com contrato até o final de 2024, Leque está fora dos planos de Ronaldo e deve ser novamente emprestado. Contratado ainda no período pré-SAF, que está no clube desde dezembro de 2021, o jogador não está nos planos da nova gestão e deve cumprir o vínculo até o final longe da Toca da Raposa. A Raposa pagou R$ 700 mil por 50% dos direitos econômicos do atacante.

O jogador chegou ao clube em 2021 a pedido de Vanderlei Luxemburgo, por empréstimo do Atlético-GO. Com bom desempenho na base, o atacante foi rapidamente promovido ao profissional, mas não conseguiu sequência. Com a chegada de Paulo Pezzolano o jogador foi emprestado e agora retorna.

Apesar de estar fora dos planos, Zé Ricardo vai poder observar o jogador e decidir se dar oportunidade ou não para Vitor Leque. A Raposa volta a campo no próximo sábado, diante do Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, às 21 horas, na Arena Pantanal.

Com 30 pontos, o Cruzeiro é 15° lugar no Brasileirão e não vence há dois jogos. Adversário da vez, o Cuiabá é 11° lugar com 32 pontos. As equipes encaram a partida como uma final, já que será fundamental para a sequência da competição.

Comentários estão fechados.