Edu elogia Ronaldo e novo reforço do Cruzeiro
Artilheiro do Cruzeiro em 2022, o atacante Edu já anotou 8 gols em seus primeiros 10 jogos com a camisa celeste. Com o grande desempenho ofensivo, o centroavante já superou os artilheiros do clube em 2020 e 2021, anos em que a Raposa disputou a Série B.
O centroavante da equipe celeste comentou sobre a chegada de Caio Dantas, jogador que chega para disputar a posição com Edu.
“Nosso grupo é muito tranquilo para receber pessoas novas. Se ele chegar ao Cruzeiro, vai ser bem recebido como todos foram e eu também. Com ele ou qualquer jogador que chegar não vai se diferente. Se confirmar, ele vai vir para agregar. Eu prefiro ter os melhores do meu lado do que contra mim.”
O jogador de maior destaque do Cruzeiro na atual temporada, aproveitou para elogiar a gestão de Ronaldo Fenômeno e comentou sobre a decisão do clube no Campeonato Mineiro 2022.
“O trabalho que vem sendo feito no Cruzeiro , desde que eu cheguei é perfeito, tudo em dia. Espero que continue dessa forma, porque é muito importante.
Vão ser jogos muito difíceis. Estamos enfrentando, talvez, a equipe mais sólida do campeonato, que menos sofreu gols. Uma equipe muito compacta, agressiva na marcação. Temos que ter cuidado, mas sabemos da nossa qualidade e o que a gente almeja no campeonato.”.
Caio Dantas no Cruzeiro
O artilheiro da Série B 2020, Caio Dantas, de 29 anos, de acordo com a Radio Itatiaia, já fechou negócio com a Raposa. O atleta já está em Belo Horizonte para realizar os exames médicos necessários, e caso tudo ocorra conforme planejado, Caio deve assinar por empréstimo com o clube celeste.
Segundo o portal IG Esporte, o atacante chega até o final desta temporada, mas em caso de acesso junto do clube para a Série A, o Cruzeiro renovará com o centroavante por mais quatro anos.
Na temporada de 2020, Caio Dantas foi artilheiro na segunda divisão com a camisa do Sampaio Corrêa, com 17 gols em 33 partidas. Após o destaque, passou pelo futebol chinês e pelo Náutico, por onde não conseguiu desempenhar bom futebol.