Oliveira lamenta gol sofrido, mas destaca partida do Cruzeiro
O Cruzeiro recebeu nesta quinta-feira (18) o Uberlândia na Arena Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de certas dificuldades na partida, a Raposa levou a melhor no confronto, por um placar de 2×1.
O zagueiro Oliveira, lamentou o gol sofrido pelo Cruzeiro, mas ressaltou a recuperação da equipe.
“Creio que fui bem para a equipe, mas posso melhorar, posso ajudar mais e acho que a gente entrou um pouquinho desligado ali, mas rapidamente recuperou. Infelizmente tomamos o gol, coisa que a gente da defesa ali não gosta, mas a gente pode contribuir com o Edu ali para fazer o gol”
O defensor aproveitou ainda para falar sobre sua adaptação no clube mineiro.
“Não digo nem uma sequência, já tenho uma resenha com todo mundo, mas ainda falta habituar mais um pouquinho e assim, com sequência, todo mundo se conhecendo bem, a gente vai ter uma jornada boa e ajudar o Cruzeiro a voltar onde ele não deveria ter saído”.
No dia 3 de fevereiro, o clube anunciou oficialmente a contratação de Oliveira, zagueiro de 25 anos que estava no Atlético-GO.
Setor Defensivo do Cruzeiro
Além de Oliveira, o Cruzeiro reforçou seu sistema defensivo com a contratação de outros três zagueiros.
A primeira contratação da Raposa foi o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto de 33 anos, que estava sem time desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2021.
Ainda para a defesa, o clube fechou com Mateus Silva, do Ituano, de 26 anos. Além de Sidnei, de 32 anos de idade.
O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.
Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.