Mais uma saída? Lucas França deve deixar o Cruzeiro após 2 goleiros serem contratados
O goleiro Lucas França, de 26 anos, deve ser mais um goleiro a deixar o Cruzeiro.
Após a saída de Jaílson, que nem mesmo jogou pela equipe, e a polêmica rescisão com o goleiro Fábio, Lucas França está por detalhes burocráticos de ser liberado.
O jogador tem contrato até o fim de 2023, mas não faz mais parte dos planos da Raposa após as contratações de Rafael Cabral e Gabriel Brazão.
Em 2022, Lucas França foi por quase toda a pré-temporada, o principal goleiro do elenco.
O goleiro é “Cria da Toca” e estreou no ano de 2016. Em sua passagem no clube mineiro, não ganhou muitas oportunidades e passou por uma série de empréstimos para o Nacional, clube português, além de Ceará e Guarani.
Ao todo, foram apenas 7 partidas com o clube celeste.
Lucas se junta a uma grande listas de atletas que deixaram o Cruzeiro. Após Ronaldo Fenômeno se tornar novo gestor da equipe em dezembro do ano passado, com a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro por R$400 milhões, sua equipe tem realizado diversos cortes na folha salarial.
Ao todo, foram 13 contratos rescindidos, 3 jogadores cedidos por empréstimos, e 2 empréstimos não renovados. O atacante Rafael Sóbis é exceção na lista, o jogador se aposentou no ano passado contra o Náutico, na última rodada do Brasileirão Série B.
Jogadores que Deixam o Cruzeiro
Confira abaixo os atletas que não fazem mais parte do elenco celeste:
- Fábio
- Jaílson
- Pará
- Raul Cáceres
- Arthur
- Claudinho
- Rafael Sóbis
- Wellington Nem
- Ariel Cabral
- Sassá
- Léo Santos
- Keké
- Marcinho
- Rhodolfo
- Joseph
- Jean Victor
- Norberto
- Felipe Augusto
- Alan Ruschel
- Laércio
- Vinícius Popó
- Gustavo Rissi