Fluminense acerta com Fábio e terá ídolo do Cruzeiro na Libertadores
No início desta semana a Radio Itatiaia noticiou o interesse do América-MG em assinar com o goleiro Fábio, de 41 anos, que está livre no mercado desde sua polêmica saída do Cruzeiro.
De acordo com as informações, dos repórteres Emerson Romano e Thiago Reis, a princípio o Coelho não teria se interessado em Fábio, devido ao seu alto salário, que seria um entrave na negociação.
No entanto, o goleiro teria aceitado uma redução salarial, afim de facilitar as conversas entre ambas as partes.
Apesar de contar com a permanência na cidade de Belo Horizonte em caso de acordo com o clube mineiro, o ídolo celeste, segundo o Globo Esporte, fechou negócio com o Fluminense na última terça-feira (18).
Fábio é aguardado na cidade do Rio de Janeiro para realizar os exames médicos necessários, e caso tudo ocorra conforme o planejado, assinar contrato de um ano com o tricolor.
O clube carioca, assim como o América, disputa a próxima edição da Libertadores, e tem buscado nomes no mercado para reforçar o elenco.
Além de Fábio, o time já anunciou outros 7 jogadores: Felipe Melo, David Duarte, Willian Bigode, Cristiano, Pineida, Nathan e Gérman Cano.
Saída de Fábio
A parceria entre Cruzeiro e Fábio, uma das mais longevas e vitoriosas do futebol brasileiro, terminou neste início de 2022, depois que o atleta e diretoria de futebol não chegaram a um acordo para definir a renovação do vínculo.
O goleiro já havia acertado sua renovação com o clube, junto ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, antes do anúncio de compra das ações pela empresa do Fenômeno. Porém, devido aos cortes de gastos da nova gestão, o jogador não teve o contrato renovado, gerando grande revolta na torcida.
Pela Raposa, Fábio disputou 976 partidas ao longo de 16 anos. Pelo clube celeste, foram 13 títulos.