9 de agosto: Cruzeiro mandou elenco fazer as malas para jogo histórico na Europa

Um dos maiores clubes do Brasil e da América do Sul, o Cruzeiro também tem história para contar atuando em outros continentes, como por exemplo, a Europa, continente de maior expressão no futebol mundial. Há quase cinquenta anos, a Raposa pela primeira disputou confronto histórico contra clube europeu.

Nesta sexta-feira (9), completam-se 49 do primeiro jogo do Cruzeiro em terras europeias, quando enfrentou o Stoke City, da Inglaterra, clube que historicamente disputa a elite do futebol inglês, mas atualmente se encontra na segunda divisão do país. Na ocasião, a Raposa fez bonito e venceu por 3 a 0 com direito a hat-trick do ex-jogador Nelinho, ídolo e campeão da Libertadores com a camisa celeste em 1976.

Para o jogo disputado no Estádio Riazor, em Corunha, na Espanha, o então treinador Lacerda escalou o Cruzeiro com Raul Plassmann, Nelinho, Darci Menezes, Piazza e Vanderley; Eduardo, Roberto Batata (Jesum), Zé Carlos, Palhinha, Dirceu Lopes (Roberto César) e Joãozinho.

O Cruzeiro relembrou o duelo em publicação feitas nas redes sociais durante a Copa do Mundo de 2022, quando Inglaterra e Irã se enfrentaram pela fase de grupos, e a Raposa fez questão de relembrar duelos históricos contra equipes dos dois países.

Dos duelos citados, além do Stoke City, o Maior de Minas levou a melhor diante do Leeds United, também da Inglaterra e do Persepolis, do Irã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro tem retrospecto favorável contra equipes europeias

Gigante no futebol sul-americano, o Cruzeiro também mostra que é vencedor até mesmo em outros continentes. Segundo dados divulgados pelo site “Placar”, a Raposa tem 73 jogos disputados contra equipes da Europa, e soma 40 vitórias, 14 empates e apenas 19 derrotas, tendo o retrospecto amplamente favorável contra os europeus ao longo da história.

Comentários estão fechados.