7 craques em fim de contrato para o Cruzeiro trazer de graça
O Cruzeiro ainda passa por processos de reestruturação financeira após anos de graves crises financeiras, ainda está de olho no mercado de transferências para reforçar o elenco de Nicolás Larcamón e pode aproveitar sete craques que estão em fim de contrato e podem chegar ao clube de graça. O prazo de inscrições está aberto até o dia 7 de março.
A primeira movimentação de mercado de graça seria no atacante Gabigol, do Flamengo, que chegaria ao clube apenas em 2025, tendo contrato até 31 de dezembro de 2024. O jogador está com negociações paradas para renovar o vínculo e vai precisar mostrar dentro de campo que merece nova oportunidade. O Cabuloso pode ser oportunista e traze-lo.
O segundo jogador é Guido Rodriguez, que foi campeão da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina, que está em final de contrato com o Bétis e poderia negociar saída antecipada. O jogador se recupera de lesão, mas seria fundamental ao Cruzeiro, dando mais qualidade ao setor de meio campo.
A terceira oportunidade seria a do volante Jorginho, do Arsenal, brasileiro naturalizado italiano, que está em final de contrato com a equipe inglesa e cairia como uma luva no time de Larcamón. Aos 32 anos, o experiente jogador foi campeão da Eurocopa em 2020 pela Itália, sendo o craque da competição.
Felipe Anderson, meia revelado pelo Santos, está em final de contrato na Lazio e poderia retornar ao Brasil. Vivendo grande fase, o jogador já informou que não vai renovar o contrato, vem sendo sondado pela Juventus, mas se decidir retornar ao Brasil cairia como uma luva no Cabuloso, que não tem alternativas ao meia Matheus Pereira.
A quinta oportunidade seria do meia Thiago Alcântara, do Liverpool, na Inglaterra, que está em final de contrato e vem passando por inúmeras recuperações de lesões. Com histórico de problemas físicos, Thiago é um dos atletas mais habilidosos da sua geração, mas não vem tendo tantos minutos dentro de campo.
As últimas oportunidades são as de Valentín Gomez e Sebastian Cáceres, jovens de 20 e 24 anos, respectivamente, que vão ficar livres em 2025, podem qualificar demais o elenco do Cruzeiro e ainda com potencial de venda significativa a Europa.
Comentários estão fechados.