6 motivos que fizeram o América ser rebaixado e servem de lição ao Cruzeiro
Após três anos na Série A do Brasileirão, o América-MG está de volta à Segunda Divisão do país. O Coelho foi o primeiro time rebaixado neste ano. Agora, olhando para trás, é possível tirar lições que servem, em especial, ao Cruzeiro.
O América iniciou a temporada com altas expectativas, mas viveu uma queda repentina e não conseguiu impedir a tragédia. O Coelho mais uma vez está na Série B.
Erros do América que levaram o time à Segunda Divisão
Alguns pontos falhos do América nesta temporada já vinham sendo apontados muito antes do naufrágio. Por exemplo, o clube disputaria três campeonatos simultaneamente em 2023, mas não se reforçou o suficiente para encarar o calendário cheio.
Como se não bastasse, o América é o time que mais sofreu viradas no Brasileirão. Para se ter uma ideia, ao todo, saiu na frente, mas viu o adversário reverter o placar em nove vezes.
Não à toa, o América tem a defesa mais vazada da Série A do Campeonato Brasileiro, são 69 gols sofridos até o presente momento. Vale destacar ainda a insistência da diretoria em nomes que não deram certo, como o técnico Vagner Mancini.
Por fim, mas não menos importante, neste ano, o América sofreu com baixas significativas por lesão. Com isso, o clube era obrigado a improvisar e utilizar jogadores da base para suprir as ausências. Nota-se que uma coisa está ligada a outra.
Do lado do Cruzeiro, o time ainda fará mais seis jogos neste Brasileirão. Aliás, nos próximos dias, a Raposa cumprirá suas partidas em atraso: Fortaleza (F) e o confronto direto diante do Vasco, no Mineirão.
Comentários estão fechados.