53 títulos em 18 anos: Cruzeiro tem time multicampeão fora dos gramados

Não é só nos gramados de Minas Gerais que o Cruzeiro construiu a sua história de títulos. Basta lembrar que o Sada Cruzeiro é o maior campeão de todos os tempos da Superliga Masculina de Vôlei. O fato é que o clube celebra neste mês de junho 18 anos de existência.

A trajetória do Sada Cruzeiro ficou marcada por conquistas inesquecíveis e grandes jogadores que já vestiram as cores da camisa celeste. Um deles é o ex-líbero Serginho, que defendeu o clube por nove temporadas e, ao todo, conquistou 34 títulos, incluindo o histórico tricampeonato no Mundial.

Serginho está aposentado das quadras desde 2020, mas descreveu que o momento mais marcante em sua passagem pelo Sada Cruzeiro foi o primeiro título da Superliga, na temporada de 2011/12. Ele fez questão de relembrar que, naquele ano, a Raposa não tinha um dos maiores orçamentos do torneio, mas provou em quadra que poderia ir mais longe. 

Cruzeiro quebra a banca e vence Mundial de Clubes

Para se ter apenas uma ideia, o Sada Cruzeiro foi o primeiro clube fora da Itália a vencer o Mundial, em 2013. Naquele ano, a equipe estrelada derrotou o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 a 0, na final realizada em Betim.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O último dos 53 títulos conquistados pelo Sada Cruzeiro aconteceu na temporada passada. A equipe da Raposa derrotou o Vôlei Guarulhos na final da Copa do Brasil de 2024, em São José, Santa Catarina. Apesar da taça, pode-se dizer que o time mineiro teve uma temporada frustrante e não conseguiu chegar à final da Superliga Masculina. 

Comentários estão fechados.