5 problemas para Zé Ricardo resolver e salvar o ano do Cruzeiro

O pensamento burocrático diz que o primeiro passo para se resolver um grande problema é dividi-lo em pequenas partes solucionáveis. Desta forma, pode-se afirmar que Zé Ricardo tem cinco questões para solucionar e, com isso, salvar o ano do Cruzeiro

De antemão, vale lembrar que o Cruzeiro só voltará a campo no dia 14 de outubro, às 21h, para enfrentar o Cuiabá. A partida será disputada na Arena Pantanal. Ou seja, Zé Ricardo terá mais uma semana de atividades na Toca da Raposa até o confronto.

Porém, em seguida, o Cruzeiro iniciará uma maratona de jogos de outubro. Para se ter uma ideia, o time fará cinco partidas no mês, incluindo o duelo contra o Cuiabá. Os outros jogos são contra Flamengo (C), Atlético-MG (F), Bahia (C) e Fortaleza (F). 

Zé Ricardo já sabe o que precisa resolver no Cruzeiro

Com 30 pontos conquistados, o Cruzeiro precisa de mais cinco vitórias nas 13 rodadas que restam no Brasileirão para escapar do rebaixamento. Para isso, o time terá que aperfeiçoar alguns pontos. 

O primeiro deles é melhorar o desempenho ofensivo. O Cruzeiro convive com um jejum de gols de seus atacantes, incluindo titulares como Wesley e Arthur Gomes. Além disso, tem o terceiro pior ataque do Brasileirão, com 24 gols em 25 jogos. 

O segundo ponto é recuperar a confiança e o futebol de alguns jogadores. Atletas como Wesley, Nikão e Gilberto vêm sendo vaiados constantemente pelos torcedores. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O terceiro aspecto talvez seja o mais importante: vencer em casa. O Cruzeiro é o terceiro pior mandante do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados em 13 jogos. O time ainda fará mais seis partidas diante de sua torcida até o final da temporada. 

Em consonância, o quarto problema a ser resolvido por Zé Ricardo é vencer os confrontos direitos. O primeiro deles, inclusive, será contra o Cuiabá, com 32 pontos e dois a mais do que o Cruzeiro. O segundo será contra o Bahia, no Mineirão. 

Por fim, tendo sucesso na resolução dos tópicos citados, o quinto e último problema de Zé Ricardo no Cruzeiro será resolvido automaticamente. A saber, o treinador fará as pazes com a torcida, que anda desacreditada do time.

Comentários estão fechados.