4 mil metros de altitude: Cruzeiro destrava o primeiro medo na Sul-Americana

O Cruzeiro conhecerá, nesta segunda-feira (18), os adversários da fase de grupos da Sul-Americana. O sorteio será realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, às 20h (horário de Brasília). Vale lembrar que a Raposa é cabeça de chave e, portanto, só poderá enfrentar clubes dos Potes 2, 3 e 4. 

No entanto, apesar de estar do lado “mais forte” do sorteio, ao lado de equipes tradicionais como Boca Juniors e Racing, da Argentina, o Cruzeiro pode ter um grande desafio pela frente: enfrentar uma altitude de 4 mil metros. Isso porque um dos possíveis adversários da Raposa é o Always Ready, da Bolívia. Eliminado da Copa Libertadores, o time está no Pote 4 da Sul-Americana. 

Como será o sorteio da Sul-Americana? Veja os possíveis adversários do Cruzeiro

De antemão, vale destrinchar como será feito o sorteio da Conmebol: os 32 times se dividem em quatro potes. Os primeiros a serem sorteados são os cabeças de chave dos oito grupos. Em seguida, serão sorteadas equipes do Pote 2, Pote 3 e Pote 4 para fechar cada um dos grupos. 

Sendo assim, é possível que o Always Ready cruze o caminho do Cruzeiro já na primeira fase. O clube, como dito, joga em uma altitude de mais de 4 mil metros acima do nível do mar. Em termos gerais, o estádio só perde em altinte para o Daniel Alcides Carrión, do Peru: 4.378 metros. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, cumpre destacar que a fase de grupos da Sul-Americana será disputada entre os dias 3 de abril e 29 de maio. Isto é, a estreia do Cruzeiro acontecerá justamente entre as partidas da final do Campeonato Mineiro, previstas para os dias 31 de março (ida) e 7 de abril (volta).

Comentários estão fechados.