(31/01) Não liberaram pro Cruzeiro e acabou indo parar em desconhecido do Portugal

O Cruzeiro segue em busca de um zagueiro para a temporada de 2024. O nome da vez é o de Lucas Villalba, que está em reta final de contrato com o Argentino Juniors e não seguirá na equipe. A Raposa negocia a sua liberação imediata. 

Em paralelo às negociações, o Cruzeiro viu um antigo alvo do clube ter um futuro de certa forma surpreendente. Ainda não longe no tempo, o time mineiro sondou a situação de João Basso. No entanto, as tratativas não avançaram com a Raposa e o atleta foi para o Santos

Sondando no Cruzeiro, João Basso foi parar nos cafundós de Portugal

Acontece que o clube paulista precisou rever a montagem do elenco após cair para a Série B. Com isso, João Basso está de saída. O Peixe anunciou o empréstimo do jogador ao Estoril, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Português. O contrato será válido apenas até junho deste ano, quando será encerrada a temporada europeia. 

Anunciado pelo Santos no segundo semestre de 2023, o zagueiro rapidamente virou titular e peça importante para a defesa santista. Ao todo, foram 14 jogos com a camisa do Peixe, até se contundir na reta final do Brasileirão

Basso até estava nos planos de Fábio Carille para a Série B e chegou a ser relacionado pelo treinador para a estreia do Santos no Paulistão, mas não saiu do banco de reservas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, o Santos conta com seis atletas para a posição: Gil, Joaquim, Messias, Alex, Jair e Zabala. Porém, os três últimos estão lesionados. 

Do lado do Cruzeiro, não custa lembrar que o zagueiro Neris está suspenso e não poderá enfrentar o Atlético-MG, neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV. João Marcelo deve ser o titular.

Comentários estão fechados.