Um ex-jogador do Cruzeiro tomou uma atitude inesperada e aceitou sair da aposentadoria para defender uma equipe de graça. O atacente boliviano Marcelo Moreno, campeão brasileiro pela Raposa em 2014, assinou com o Oriente Petrolero, time de seu país natal.
Moreno estava aposentado desde 2023, mas aceitou voltar aos gramados para vestir novamente a camisa do clube que o revelou. O centroavante estreou pelo Oriente Petrolero em 2003, aos 16 anos, mas deixou a equipe no ano seguinte para assinar com o Vitória.
Além dos clubes citados, Moreno também atuou pelo Grêmio, Flamengo, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Werder Bremen (Alemanha), Independiente del Valle (Equador), Cerro Porteño (Paraguai), Wigan (Inglaterra), Changchun Yatai (China), Wuhan (China) e Shijiazhuang Ever Bright (China). Pelo Cruzeiro, o atacante acumulou três passagens.
“Bem-vindo a casa, Marcelo Moreno! Ele não vai receber salário e está vindo com o objetivo de chegar aos playoffs com a seleção nacional. Parabéns, ídolo! A promessa foi cumprida!”, publicou o Oriente Petrolero nas redes sociais.
De acordo com o clube, o retorno de Marcelo Moreno também visa a Copa do Mundo de 2026. A seleção boliviana está classificada para os play-offs, em busca de uma vaga na competição, que será realizada em junho/julho nos Estados Unidos, México e Canadá.
A Bolívia enfrentará o Suriname em 26 de março. Caso vença, voltará aos gramados no dia 31 para enfrentar o Iraque e decidir uma das vagas. Além das três seleções citadas, os play-offs também contam com Jamaica, Nova Caledônia e República Democrática do Congo.
Marcelo Moreno pelo Cruzeiro
- 142 jogos;
- 53 gols;
- 5 assistências;
- Títulos: Campeonato Mineiro (2008 e 2014), Campeonato Brasileiro (2014).



