30 anos se passaram desde aquele dia: Michael Schumacher volta a aparecer na mídia

Amplamente conhecido como um dos maiores nomes da história do automobilismo, Michael Schumacher mesmo longe das pistas segue sempre tendo seu nome repercutido e lembrado pelos amantes do esporte. Os apoiadores do ex-piloto foram pegos de surpresa após reaparecer na grande mídia depois de três décadas.

O GE, da Globo, publicou uma grande matéria ressaltando o aniversário de 30 anos do primeiro título de Schumacher, conquistado em 13 de novembro de 1994. No ano em questão, a equipe Benneton, atual Renault F1, superou as duas últimas temporadas que terminou em terceiro e conquistou o título sendo o piloto alemão como a grande estrela, justamente no ano da morte do lendário Ayrton Senna.

O título de 1994 foi apenas o início de uma trajetória lendária no automobilismo para Schumacher, já que depois disso, chegou a conquistar o primeiro lugar em outras seis ocasiões, nos anos de 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Longa das pistas desde 2013, o alemão segue sendo o maior vencedor da Fórmula 1, com sete conquistas, mesmo número de Lewis Hamilton.

Filho de Schumacher segue seu legado na Fórmula 1

Se Michael não pôde dar continuidade em sua carreira, seu filho, Mick Schumacher, será o responsável por carregar o legado e o nome de seu pai no automobilismo. Apesar de ainda não ter seu futuro totalmente definido dentro da Fórmula 1, está no radar e é um dos nomes favoritos a ingressar na equipe Williams para a próxima temporada.

Comentários estão fechados.