30 anos depois: Cruzeiro não teve piedade e aplicou 8 a 0

A história do Cruzeiro ficou marcada por algumas goleadas monumentais. Impossível seria, por exemplo, não lembrar dos 6 a 1 sobre o Atlético Mineiro, em 2011. No entanto, este não foi o placar mais elástico da Raposa. Isso porque, em 27 de março de 1994, ou seja, há 30 anos atrás, a equipe celeste venceu o Vila Nova por 8 a 0. Um detalhe: Ronaldo estava em campo 

Ainda garoto, Ronaldo marcou duas vezes para o Cruzeiro. Naquela altura do campeonato, o atacante já dava indícios de que viria a ser o Fenômeno. Os outros gols da partida foram marcados por Cleisson (2), Paulo Roberto Costa, Luiz Fernando, Ademir e Renato Gaúcho. 

Naquela partida, Ronaldo marcou o quarto e o quinto gol do Cruzeiro no jogo. Ambos os tentos foram anotados ainda no primeiro tempo, aos 36 e aos 43 minutos. Vale dizer que o técnico da Raposa era Ênio Andrade. 

O Cruzeiro foi a campo com a seguinte escalação: Dida; Paulo Roberto, Célio Lúcio, Luizinho e Nonato; Ademir, Rogério Lage (Toninho Cerezo), Luiz Fernando Flores (Catê), Cleisson, Ronaldo e Roberto Gaúcho. 

Próximo compromisso do Cruzeiro

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo neste sábado (30) às 16h30, na Arena MRV, para encarar o Atlético-MG, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A volta, por sua vez, está marcada para 7 de Abril, um domingo, às 15h30, no Mineirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro, por ter feito a melhor campanha geral na primeira fase, tem a vantagem de jogar pelo empate ou por vitória e derrota pela mesma diferença de saldo. O último título Estadual da Raposa foi em 2019. 

Comentários estão fechados.