3 jogadores foram excluídos da Seleção Brasileira de Dorival Júnior
A Seleção Brasileira volta a campo na noite desta quinta-feira (14), às 18h, para encarar a Venezuela fora de casa no estádio Monumental de Maturín, em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Para o confronto contra os venezuelanos, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com três titulares do Brasil por conta de lesões.
O Brasil segue sem o seu principal astro, o camisa 10 Neymar Júnior, que sofreu uma lesão na coxa depois de ter passado mais de um ano fora de combate por conta de um problema no joelho. Quem também lesionou o joelho e vai perder a temporada é o zagueiro Éder Militão. Para fechar a lista, o atacante Rodrygo foi cortado com uma lesão no reto femoral da perna esquerda.
Para as vagas de Éder Militão e Rodrygo, ambos do Real Madrid, o técnico Dorival Júnior convocou o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e Gabriel Martinelli, da Inglaterra. Já na camisa 10 que normalmente é usada por Neymar, quem vai ficar com a numeração é o meia-atacante Raphinha, que vive grande fase no Barcelona e será mais uma vez titular da Seleção Brasileira.
Seleção Brasileira de Dorival Júnior tem novidade
Para o confronto contra a Venezuela, Dorival Júnior vai repetir a escalação da última rodada das Eliminatórias, quando o Brasil goleou o Peru por 4 a 0. A única mudança na equipe é a entrada de Vinícius Júnior, que estava lesionado, na vaga do cortado Rodrygo. Veja a provável escalação a seguir:
- Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinicius Júnior., Savinho e Igor Jesus.
Comentários estão fechados.