Recém-chegado ao Cruzeiro, jogador contratado nessa janela de transferências rapidamente assumiu a titularidade da equipe de Fernando Seabra e aumentou suas chances de voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira, no entanto, ao que tudo indica, seu foco parece ser outro no momento.
O meia Matheus Henrique, que chegou ao Cruzeiro recentemente após boa passagem no Sassuolo, da Itália, chegou com status de titular ao clube e assim o fez, em pouco tempo de clube já assumiu a titularidade de sua posição e elevou o nível do setor de meio-campo da Raposa no Brasileirão.
Suas grandes atuações chegam a relembrar o auge que viveu enquanto ainda era jogador do Grêmio, que rendeu sua primeira convocação à equipe principal da Seleção Brasileira, na época comandada por Tite. O jogador foi um dos selecionados para participar dos amistosos contra Senegal e Nigéria, disputados em Singapura, na Ásia, anteriormente, já havia sido convocado para a Seleção Sub-23.
Questionado sobre seu retorno a boa fase e se pensa em vestir novamente a Amarelinha, Matheus Henrique desconversou e afirmou ter total foco apenas no Cruzeiro na temporada.
“Sabemos que a Seleção é o desejo de todo jogador, seja brasileiro, argentino, paraguaio, ele quer estar em sua seleção. Mas a gente sabe que tudo isso é por aquilo que fazemos no clube. Como eu disse na minha coletiva, a minha seleção todos os dias vai ser o Cruzeiro. Foi o clube que abriu as portas para retornar ao futebol brasileiro e, no pouco tempo que estou aqui, já me sinto em casa”, disse.
Apesar de admitir que seu foco é com a camisa celeste nas brigas pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana, o meia reconhece que um retorno à Seleção será fruto de seu bom trabalho jogando pelo Cabuloso.
“Digo isso pelas pessoas que trabalham no Cruzeiro, pelo grupo de jogadores. Estou muito feliz, de verdade. Espero fazer o meu melhor aqui. Fazer tudo de bom aqui no Cruzeiro. O Cruzeiro indo bem, a gente volta para o radar. Mas eu repito: a minha seleção, todos os dias, vai ser o Cruzeiro”, completou.
Matheus Henrique pode desfalcar o Cruzeiro
Apesar do grande jogo, Matheus Henrique precisou ser substituído na etapa final no duelo diante do Botafogo, em que o Cruzeiro venceu por 3 a 0 no Nilton Santos. A princípio, a substituição pareceu ser apenas por desgaste, no entanto, parece algo que gera maior preocupação aos cruzeirenses.
Se queixando de um incômodo muscular, o meia deve ser poupado do jogo contra o Fortaleza na próxima segunda-feira (5) já visando uma recuperação total para enfrentar o Boca Juniors, em La Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.