(23/1): Cruzeiro ganha nova opção defensiva e agora tem cinco zagueiros

A estreia oficial do Cruzeiro na temporada será nesta quarta-feira (24), às 19h, contra o Villa Nova, em jogo de abertura do Campeonato Mineiro. Sabe-se, contudo, que o elenco celeste passará por mudanças ao longo do Estadual. 

A diretoria trabalha com algumas prioridades no mercado da bola. Uma delas é trazer mais jogadores para a zaga. Porém, vale destacar que Larcamón acaba de ganhar um zagueiro e agora conta com cinco opções para o setor. 

Reforço aparece na Toca e Cruzeiro ganha mais uma opção para a zaga

O fato é que o jovem Ruan Santos está treinando junto ao elenco profissional. O jogador não tem mais idade para atuar no Sub-20 e, portanto, foi alçado de categoria. Aliás, vale dizer que o zagueiro esteve em campo no jogo-treino contra o Itabirito, na última semana. 

No momento, Larcamón tem Zé Ivaldo, Neris, Lucas Oliveira e João Marcelo como opções no setor do Cruzeiro. Ruan Santos corre por fora, mas deve receber oportunidades durante o Campeonato Mineiro. O zagueiro comentou sobre as expectativas para 2024.

“O Cruzeiro tem um histórico muito bom quando o assunto é revelar bons zagueiros, eu sei disso e por isso sou muito honrado de estar aqui. O ano de 2023 foi abençoado, fiquei muito feliz de ter sido parte atuante de um ano histórico na base. Agora, a meta é continuar essa evolução e repetir o sucesso profissional”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No ano passado, Ruan Santos foi um dos destaques do Sub-20 e foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. O defensor tem contrato assinado com o Cruzeiro até o final de 2026.

Destaca-se, por fim, que, apesar de contar com cinco opções para a zaga, a diretoria entende que é preciso buscar mais um zagueiro no mercado.

Comentários estão fechados.