21 torcedores do Atlético e Cruzeiro são presos em jogo do Brasil

Nesta terça-feira (1), o Brasil venceu em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, a seleção do Paraguai em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Sem dificuldades, a seleção de Tite venceu por goleada, 4×0. Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo, marcaram os gols do confronto.

O Brasil já está classificado para a copa no Catar, e jogava apenas para cumprir tabela. A seleção é líder na tabela com 39 pontos, invicta na competição, são 12 vitórias e 3 empates ao todo.

Confusão Entre Torcida do Atlético e Cruzeiro

Apesar da festa ao final da partida, o começo do confronto entre Brasil e Paraguai foi marcado por cenas de briga entre torcidas organizadas dos principais clubes de Belo Horizonte, Atlético e Cruzeiro.

Integrantes da Galoucura, maior organizada do Galo, e da Máfia Azul, do Cruzeiro, se encontraram nas arquibancadas de dentro do estádio e protagonizaram as cenas de violência.

Após ação da Polícia Militar presente no local, 21 torcedores foram presos, todos eles da Galoucura. O tenente-coronel Trant da PM de Minas Gerais, falou sobre o acontecimento.

“Temos 21 presos no momento aqui, todos integrantes da Galoucura, sendo que cinco deles já estão no crime de tentativa de homicídio, e o restante em rixa e provocações de tumulto.

Segundo informação do posto de saúde, um deles (torcedor agredido) foi socorrido ao hospital Odilon Behrens, mas ele está consciente. Apesar de confusão mental, a princípio, teria tomado uma pancada na cabeça”

Trent ainda revelou que o porque de a Polícia não esperar a briga, mas destacou a rápida intervenção dos militares.

“A gente não tinha nenhum movimento, nem em rede social, nem informação. Nós detectamos aqui e fizemos uma intervenção rápida para que o jogo continuasse normalmente, como foi feito. A princípio são integrantes da Galoucura e Máfia Azul, que se viram dentro do estádio, iniciaram uma provocação, que acabou com uma briga generalizada, que foi rapidamente contida pela polícia com a prisão de 21 autores. Os 21 serão conduzidos à delegacia”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.