2024 mal começou e primeira meta de Ronaldo pro Cruzeiro fracassou

O Cruzeiro começou o ano de 2024 com cenário positivo, tinha quatro competições para disputar, mas primeira meta de Ronaldo Fenômeno já fracassou. Vindo de boas atuações no Campeonato Mineiro, o empresário estava confiante no desempenho da equipe, mas acabou surpreendido com derrota para o Sousa por 2 a 0 que eliminou a equipe da Copa do Brasil.

A saída antes do esperado vai fazer o time deixar de arrecadar receitas fundamentais para a temporada de 2024. Maior campeão da Copa do Brasil, os cruzeirenses esperavam ter um bom desempenho na competição, mas agora vão precisar se contentar e focar no torneio estadual, único alvo para o primeiro semestre celeste.

De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, o planejamento orçamentário do Cruzeiro de 2024 previa que a equipe chegasse pelo menos às quartas de final da Copa do Brasil. Com o tropeço, o clube deixou de arrecadar de imediato R$ 1,4 milhão. Nos cálculos da diretoria, o valor ideal de arrecadação com a competição seria de R$ 13 milhões, além do arrecadado com bilheterias e outras fontes de receita.

Tendo o Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana para disputar, o Cruzeiro havia estipulado conquistar o torneio estadual, chegas as oitavas de final da Copa do Brasil, terminar o Brasileirão pelo menos na oitava colocação e retornar a Copa Libertadores em 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para 2024, o Cruzeiro finalmente conseguiu ter um orçamento mais robusto após anos de crises financeiras graves. O clube vai poder receber integralmente as receitas de direitos de transmissão de TV e com menos dívidas terá custo de manutenção menor.

Comentários estão fechados.