20 anos depois, foi revelado motivo que tirou Luxemburgo e Rivaldo do Cruzeiro

Quem poderia imaginar que a contratação de um jogador do nível de Rivaldo para reforçar o time do Cruzeiro não daria certo? Ainda mais se levarmos em consideração que o craque da Seleção Brasileira chegou ao clube em 2004, após a conquista da Tríplice Coroa. O fato é que não deu, e o jogador deixou a Raposa com apenas 11 jogos disputados. 

Como mencionado, Rivaldo foi contratado para ser mais uma estrela no time celeste que havia encantado o Brasil no ano anterior, sob regência de Alex. Vale lembrar que o ex-meia tinha sido campeão do Mundo com a Seleção dois anos antes, com protagonismo naquela edição do torneio. 

Por que Rivaldo deixou o Cruzeiro?

No entanto, a contratação de Rivaldo não deu certo. O meia chegou ao time mineiro após o aval de Vanderlei Luxemburgo. Na época, o atleta vivia uma má fase no Milan, da Itália. Na Raposa, Rivaldo tinha tudo para recuperar o bom futebol, mas não foi isso que aconteceu. 

Rivaldo não conseguiu se entender com Alex dentro de campo e amargou o banco durante alguns jogos. A permanência do craque tornou-se insustentável após a saída conturbada de Luxemburgo do time. 

Um dia após a inesperada saída do treinador, os torcedores do Cruzeiro receberam a notícia de que Rivaldo estava rescindindo o contrato. A decisão foi tomada em comum acordo, após um pedido do jogador, que não ficou satisfeito com a demissão de Luxemburgo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A minha vinda para o Cruzeiro, todo mundo sabe, foi através do Luxemburgo, que é uma pessoa que considero muito e tem um carinho especial por mim. Não dormi direito, a pensar [na saída do técnico]; precisava estar ao seu lado neste momento, pois foi ele que me trouxe para cá”, revelou, anos mais tarde.

Comentários estão fechados.