(18/11): Novo CT vira assunto do dia no Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro estuda a construção de um novo CT em Belo Horizonte para abrigar as jogadoras do time feminino de base. Atualmente, o Cabuloso conta com a Toca da Raposa I, que é usado pela categoria Sub-20 masculino, e com a Toca da Raposa II, utilizado pelo masculino e feminino profissional. Criar um CT inédito é o sonho da diretora de futebol feminino, Bárbara Fonseca.

De acordo com a dirigente, a construção da estrutura seria para abrigar todas as meninas da base, desde a categoria inicial do Sub-13 até as ‘quase’ profissionais do Sub-20. Ainda segundo Bárbara Fonseca, a possibilidade de ter a Toca da Raposa III tem sido debatida com o gestor da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho BH.

“Em 2025, eu começo a missão, e Pedro Lourenço está super aberto a isso. Inclusive, ele falou sobre comprar um determinado lugar para se montar a categoria de base do Cruzeiro e já tivemos reuniões sobre isso, e eu estou muito esperançosa que vai avançar. Em breve vamos dar a notícia: as Cabulosinhas vão ter um CT”, explicou a dirigente em entrevista ao portal GE.

Cruzeiro pode construir novo CT em breve

Enquanto ainda sonha com a construção do novo CT, Bárbara Fonseca deu sequência à parceria com as jogadores do Helenense, projeto social do interior de São Paulo que dá oportunidades a jovens atletas em formação. Elas serão as representantes do clube mineiro na próxima edição da Copa São Paulo da categoria, que terá início no dia 28 de novembro.

Comentários estão fechados.