(17/02): A notícia que todos queriam receber sobre novos reforços no Cruzeiro

Depois das diversas contratações no início da temporada, foi confirmado pela diretoria de que o Cruzeiro havia fechado o seu elenco para novos reforços, ao menos para o início do ano. Apesar disso, com a “crise” enfrentada dentro de campo, o cenário vem se mostrando bem diferente nos últimos dias, e tudo indica que o clube pode voltar com tudo no mercado de transferências.

O Cabuloso anunciou a chegada do zagueiro Mateo Gamarra, que veio por empréstimo junto ao Athletico-PR, envolvido em uma troca pelo atacante Tevis até o final do ano, e chegando para suprir a ausência de João Marcelo. Ainda conhecendo o elenco, o técnico Leonardo Jardim comentou se novas peças ainda podem chegar para a sua equipe.

“Com certeza, eu e a direção falamos com muita frequência, todos os dias, e eles sabem o que é possível ainda fazer dentro da equipe para equilibrar ainda mais o nosso elenco”, contou o treinador lusitano logo após o empate em 1 a 1 contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Leonardo Jardim fez breve análise do elenco do Cruzeiro

Com apenas dois jogos disputados até aqui como treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim mostra que aos poucos já está conhecendo bem o elenco que tem a disposição. O português falou sobre a necessidade de adaptar o seu estilo de jogo com as características já presentes nos atletas que estão integrados ao clube, sem promover mudanças radicais.

“Com certeza temos jogadores com características que não vamos mudar. Não vamos fazer o Matheus Henrique ser um ganhador de duelos, porque ele é baixo. Não vamos fazer o Matheus Pereira ser agressivo, porque ele não é um jogador agressivo. Cada jogador tem as suas características e temos que procurar essas características, ter uma atitude competitiva e rentabilizá-los para o jogo”, destacou.

Comentários estão fechados.