14 jogadores prepararam as malas para ir embora do Cruzeiro

O Cruzeiro ficou insatisfeito com o desempenho na temporada de 2023, não está para brincadeira e vem liberando um pelotão de jogadores. Com contratações pontuais, o Cabuloso quer dar ao técnico Larcamón o melhor elenco possível e já fez 14 jogadores prepararem as malas. Entre chegadas e saídas, seis jogadores já foram contratações.

Depois de terminar o Brasileirão na 14° colocação com 47 pontos, o Cruzeiro se classificou para a Copa Sul-Americana e entende que precisa de um elenco forte para bater de frente contra os adversários. Até agora os anunciados foram: Léo Aragão (goleiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Lucas Romero (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante).

Entre as saídas estão jogadores que disputaram 2023 pelo clube ou emprestados. Gilberto, por exemplo, rompeu contrato e assinou com o Juventude, enquanto o garoto Stênio foi emprestado ao AVS, de Portugal. Veja a extensa lista a seguir!

O meia Bruno José: emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani em 2023, o jogador foi negociado em definitivo pela diretoria celeste com o Jubilo Iwata, do Japão. Já Bruno Rodrigues foi vendido ao Palmeiras, após fazer uma grande temporada pelo Cruzeiro, sendo o artilheiro e garçom da equipe em 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel Jr., que estava fora dos planos, foi negociado em definitivo pela Raposa com o Vitória, o jogador surgiu como uma grande promessa na base, mas acabou não se firmando ainda no profissional. Já o goleiro Gabriel Mesquita foi negociado pelo clube celeste com o Operário, onde dará sequência à sua carreira.

Gilberto, que foi afastado pela diretoria durante a temporada de 2023, teve o seu contrato rescindido com o Cruzeiro e não seguirá no clube em 2024. O centroavante assinou com o Juventude por uma temporada.

Igor Lemos, Luciano Castán Luis Felipe e Matheus Jussa estavam em reta final de contrato e deixaram o clube. Situação igual a do meia Nikão, que voltou ao São Paulo após o final do empréstimo. Neto Moura, o volante que já estava emprestado ao Mirassol desde agosto de 2023, teve o seu empréstimo estendido com o clube paulista e seguirá longe da Raposa em 2024. Paulo Vitor foi emprestado pela equipe celeste ao Novorizontino, até o fim da temporada de 2024.

Já Stênio foi emprestado pelo Cruzeiro ao AVS, de Portugal, que disputa a segunda divisão do futebol português. E Vitor Leque, que após os empréstimos desde 2022, o jogador acertou sua saída em definitivo do clube celeste.

Comentários estão fechados.