14 jogadores prepararam as malas para ir embora do Cruzeiro

O Cruzeiro ficou insatisfeito com o desempenho na temporada de 2023, não está para brincadeira e vem liberando um pelotão de jogadores. Com contratações pontuais, o Cabuloso quer dar ao técnico Larcamón o melhor elenco possível e já fez 14 jogadores prepararem as malas. Entre chegadas e saídas, seis jogadores já foram contratações.

Depois de terminar o Brasileirão na 14° colocação com 47 pontos, o Cruzeiro se classificou para a Copa Sul-Americana e entende que precisa de um elenco forte para bater de frente contra os adversários. Até agora os anunciados foram: Léo Aragão (goleiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Lucas Romero (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante).

Entre as saídas estão jogadores que disputaram 2023 pelo clube ou emprestados. Gilberto, por exemplo, rompeu contrato e assinou com o Juventude, enquanto o garoto Stênio foi emprestado ao AVS, de Portugal. Veja a extensa lista a seguir!

O meia Bruno José: emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani em 2023, o jogador foi negociado em definitivo pela diretoria celeste com o Jubilo Iwata, do Japão. Já Bruno Rodrigues foi vendido ao Palmeiras, após fazer uma grande temporada pelo Cruzeiro, sendo o artilheiro e garçom da equipe em 2023.

Daniel Jr., que estava fora dos planos, foi negociado em definitivo pela Raposa com o Vitória, o jogador surgiu como uma grande promessa na base, mas acabou não se firmando ainda no profissional. Já o goleiro Gabriel Mesquita foi negociado pelo clube celeste com o Operário, onde dará sequência à sua carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gilberto, que foi afastado pela diretoria durante a temporada de 2023, teve o seu contrato rescindido com o Cruzeiro e não seguirá no clube em 2024. O centroavante assinou com o Juventude por uma temporada.

Igor Lemos, Luciano Castán Luis Felipe e Matheus Jussa estavam em reta final de contrato e deixaram o clube. Situação igual a do meia Nikão, que voltou ao São Paulo após o final do empréstimo. Neto Moura, o volante que já estava emprestado ao Mirassol desde agosto de 2023, teve o seu empréstimo estendido com o clube paulista e seguirá longe da Raposa em 2024. Paulo Vitor foi emprestado pela equipe celeste ao Novorizontino, até o fim da temporada de 2024.

Já Stênio foi emprestado pelo Cruzeiro ao AVS, de Portugal, que disputa a segunda divisão do futebol português. E Vitor Leque, que após os empréstimos desde 2022, o jogador acertou sua saída em definitivo do clube celeste.

Comentários estão fechados.