132 mil pessoas: Cruzeiro conquistou recorde imbatível de público no Mineirão
A grandeza do Cruzeiro é inegável para todos os torcedores do Brasil, que sabem qual é o maior clube de Minas Gerais. Com 103 anos de história e um caminhão de títulos conquistados, a Raposa também é detentora do maior público do Mineirão, completou 26 anos há pouco tempo e jamais será quebrado, já que a capacidade do estádio não comporta a multidão de torcedores presentes na ocasião.
O recorde aconteceu em 22 de junho de 1997, na partida entre Cruzeiro e Villa Nova, pela final do Campeonato Mineiro, com a impressionante presença de 132.834 espectadores nas arquibancadas. Com grande time e recém campeão da Copa do Brasil, a nação cruzeirense estava empolgada, confiou na equipe e abarrotou o estádio, que não cabia mais ninguém.
A partida aconteceu no jogo de volta, que terminou com título da Raposa, que precisou reverter desvantagem. Na partida de ida, o Villa Nova havia vencido por 2 a 1. No jogo da volta, o Cruzeiro venceu com um gol marcado pelo atacante Marcelo Ramos, que saiu campeão por ter marcado como visitante.
O publico colocado pela torcida do Cruzeiro em 1997 é impossível de ser repetido no Brasil, já que o maior estádio do país é o Maracanã, com capacidade para 78 mil torcedores, seguido pelo Mané Garrincha, com 72 mil de capacidade. O Mineirão é o quinto maior estádio do país, que tem o Morumbi em terceiro, com 66 mil e a Arena Castelão, com 63 mil torcedores de capacidade.
Comentários estão fechados.