132 mil pessoas: Cruzeiro conquistou recorde imbatível de público no Mineirão

A grandeza do Cruzeiro é inegável para todos os torcedores do Brasil, que sabem qual é o maior clube de Minas Gerais. Com 103 anos de história e um caminhão de títulos conquistados, a Raposa também é detentora do maior público do Mineirão, completou 26 anos há pouco tempo e jamais será quebrado, já que a capacidade do estádio não comporta a multidão de torcedores presentes na ocasião.

O recorde aconteceu em 22 de junho de 1997, na partida entre Cruzeiro e Villa Nova, pela final do Campeonato Mineiro, com a impressionante presença de 132.834 espectadores nas arquibancadas. Com grande time e recém campeão da Copa do Brasil, a nação cruzeirense estava empolgada, confiou na equipe e abarrotou o estádio, que não cabia mais ninguém.

A partida aconteceu no jogo de volta, que terminou com título da Raposa, que precisou reverter desvantagem. Na partida de ida, o Villa Nova havia vencido por 2 a 1. No jogo da volta, o Cruzeiro venceu com um gol marcado pelo atacante Marcelo Ramos, que saiu campeão por ter marcado como visitante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O publico colocado pela torcida do Cruzeiro em 1997 é impossível de ser repetido no Brasil, já que o maior estádio do país é o Maracanã, com capacidade para 78 mil torcedores, seguido pelo Mané Garrincha, com 72 mil de capacidade. O Mineirão é o quinto maior estádio do país, que tem o Morumbi em terceiro, com 66 mil e a Arena Castelão, com 63 mil torcedores de capacidade.

Comentários estão fechados.