(13/11): Suspensão do Cruzeiro no Brasileirão é o assunto principal do dia
A semana começou agitada para o torcedor do Cruzeiro. Além da definição do novo técnico, o clube também aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e deve ser punido preventivamente após a batalha campal entre torcedores das organizadas da Raposa e do Coritiba, na última rodada do Brasileirão.
Após o gol do Coxa, a torcida cruzeirense invadiu o estádio; os jogadores imediatamente deixaram o campo. Os torcedores do Coritiba também invadiram e houve uma grande briga, que só foi contida após a intervenção da Polícia Militar.
Cruzeiro pode ser suspenso no Brasileirão
O fato é que ambos os clubes devem ser punidos de forma preventiva pelo STJD, isto é, antes de um julgamento. A punição, ao que tudo indica, será de 30 dias sem torcidas nos estádios, seja em jogos em casa ou como visitante.
Ou seja, o Cruzeiro não contará com sua torcida neste final de Campeonato Brasileiro. Ao todo, o time ainda fará mais seis partidas (três em casa e três fora). Além disso, é claro, o clube deve ser multado pelo STJD.
O Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (18), às 18h30, para encarar o Fortaleza. A partida será válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Trata-se de um dos confrontos adiados da Raposa. Em seguida, o time mineiro receberá o Vasco, no Mineirão, em mais um duelo decisivo adiado pela CBF.
Se vencer os dois jogos, o Cruzeiro deixará a zona de rebaixamento e pode chegar ao 13º lugar na tabela, posição hoje ocupada pelo Internacional, com 43 pontos. Para isso, contudo, o time precisa de uma nova postura em campo.
Comentários estão fechados.