12 reforços da América do Sul que seriam perfeitos para o Cruzeiro em 2023

O Cruzeiro iniciou o planejamento para a próxima temporada, quando o clube disputará a Série A do Brasileirão. A diretoria celeste, aliás, já monitora a situação de alguns jogadores na América do Sul, afinal, sabe-se que o elenco passará por uma grande reformulação. 

Vale destacar, entretanto, que Ronaldo não fará nenhuma contratação alheia à realidade do clube, por isso, o perfil de jogadores procurados deve ser o mesmo: jovens atletas com uma possibilidade de revenda, ou jogadores em final de contrato com seus respectivos times. 

A busca por nomes na América do Sul pode ser facilitada por conta da recente valorização do real quando comparado às moedas locais. Isso porque, inicialmente, a projeção do Cruzeiro é ter uma folha salarial de cerca de R$6 milhões em 2023, o dobro da atual. 

Confira alguns jogadores que podem se adaptar ao Cruzeiro

Um dos nomes mais pedidos pela torcida do Cruzeiro é o do volante Lucas Romero, que, em sua passagem pelo clube celeste, deixou uma boa impressão. O argentino, de 28 anos, defende as cores do Independiente. Ele já comentou sobre a possibilidade de voltar à Toca. 

Além dele, Luca Orellano, também da Argentina, pode se encaixar no estilo de jogo de Paulo Pezzolano. O ponta, de 22 anos, atua pelo Vélez Sarsfield. Ainda no país vizinho, Enzo Díaz pode ser uma boa opção para a lateral-esquerda, em caso de saída de Bidu. 

Há ainda o volante Jorge Morel, do Estudiantes. E, por fim, para encerrar a passagem pela Argentina, três zagueiros: Marcos Rojo, de 32 anos, do Boca Juniors; Luiz Abram, do Vélez Sarsfield, 25 anos de idade; e Nazareno Colombo, 23 anos, do Defensa y Justicia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O meio-campista colombinao Henry Vaca, do The Strongest, se apresenta como um bom nome para o setor da Raposa. Assim como Lorenzo Faravelli, do Independiente Del Valle. O atacante Ignácio Ramírez, do Nacional (URU), completa esta lista tríplice.

No melhor estilo Pezzolano, tem-se o nome de Byron Castillo, lateral-direito que também atua como ponta, no León, do México. E, para encerrar, um brasileiro: Léo Coelho. O zagueiro, de 29 anos, atua pelo Nacional, mas está emprestado pelo Atlético San Luis.

Cumpre destacar que a curadoria dos atletas foi realizada pelo site Blog da Raposa, destinado, em especial, a acompanhar o Cruzeiro através do Twitter.

Comentários estão fechados.