100% confirmado: Campeão pelo Cruzeiro em 2018 está de volta ao clube

O Cruzeiro está se movimentando nos bastidores para voltar aos momentos de glórias, contratou campeão pelo clube em 2018 e espera repetir os feitos. Sob gestão de Pedro Lourenço, que comprou a SAF de Ronaldo, o investidor está montando o novo departamento de futebol da Raposa e profissionais consagrados no mercado estão chegando a Toca da Raposa.

Depois de fechar com Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe e Edu Dracena, o Cruzeiro contratou Rafael Vieira, campeão da Copa do Brasil em 2018, que vai atuar como atuar como Coordenador de Mercado, analisando nomes indicados pelo clube para contrata-los e retorna após seis anos longa. O profissional estava no Coritiba.

Em 2018, quando foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Rafael Vieira trabalhou com Mano Menezes, ocupando a função de analista de desempenho entre 2015 e 2018. Rafael Vieira é graduado em Educação Física, possui a licença A da CBF e é reconhecido como um dos pioneiros da análise de desempenho no Brasil. O profissional também teve passagens por Flamengo, Atlético-MG, Athlético e Coritiba.

O Cruzeiro não confirmou a contratação oficialmente nas redes sociais do clubes, mas o acordo já foi fechado e a chegada do profissional na Toca da Raposa já foi confirmada pelo setorista Samuel Venâncio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Rafael Vieira está voltando ao Cruzeiro pra trabalhar como um Coordenador de Mercado. Ele estava no Coritiba. Rafael Vieira chegou a trabalhar no time estrelado como analista de desempenho na época de Mano Menezes. Recentemente esteve com Alexandre Mattos no Athletico”, disse Venâncio no X.

Comentários estão fechados.