10 torcedores Cruzeirenses podem ter arrumado o maior problema da vida com a Polícia

As cenas animalescas e selvagens registradas entre torcedores de Cruzeiro e Coritiba na Vila Capanema ainda renderão muito assunto nos bastidores do futebol. De antemão, vale a lembrança de que os clubes foram punidos preventivamente pelo STJD e terão que atuar com portões fechados nos próximos 30 dias. 

Além disso, um julgamento oficial ainda será realizado pelo tribunal. A data, contudo, não foi confirmada. O fato é que o Cruzeiro não contará com sua torcida nessa reta final da Série A do Brasileirão. A partida da noite desta quarta-feira (22), às 19h, contra o Vasco, será diante de um Mineirão vazio. 

Torcedores do Cruzeiro são identificados e podem ser presos

A Polícia Civil conseguiu identificar 25 torcedores envolvidos na batalha campal na Vila Capanema, no dia 11 de novembro. De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, 15 são torcedores do Coritiba e os outros 10 são cruzeirenses. 

Os torcedores do Coritiba foram ouvidos na terça-feira (21). Já no caso dos cruzeirenses, uma carta precatória foi enviada para a polícia de Belo Horizonte dar sequência aos depoimentos.

Ainda segundo o delegado, os 25 indiciados vão passar por audiência em juizado especial. A pena prevista para a infração é de 15 dias a dois meses de reclusão, mais multa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, ainda de acordo com Luiz Carlos de Oliveira, alguns torcedores do Coritiba são reincidentes, o que será um agravante no julgamento. “Nós recorremos a fotógrafos, a imprensa em geral e aos clubes, que nos forneceram imagens. Através dessas imagens, nós iniciamos um processo de identificação de torcedores. Já conseguimos 15 torcedores do Coritiba e 10 cruzeirenses”, disse.

Comentários estão fechados.