10 técnicos livres no mercado para assumir o Cruzeiro ainda hoje
Fernando Seabra não resistiu ao péssimo momento enfrentado na temporada e foi demitido do cargo na manhã desta segunda-feira (23) após empate sem gols contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria da Raposa deve se movimentar para definir novo nome para a equipe no restante do ano de 2024.
Embora muito venha sendo falado sobre Renato Gaúcho ser o principal nome para assumir a equipe, isso não deve acontecer ainda esse ano, visto que não deve deixar o comando do Grêmio antes do final da temporada, sendo assim, poderá ser uma opção apenas em 2025.
Muitos nomes vem repercutindo entre a torcida celeste principalmente se tratando de treinadores que estão livres no mercado, desde medalhões, técnicos que já passaram pelo Cruzeiro e até mesmo treinadores que fizeram bons trabalhos recentemente e agora estão desempregados.
Com muita rodagem no futebol brasileiro, Cuca, Felipão e Luxemburgo já estão livres há um tempo no mercado e podem surgir como uma opção rápida ao menos até o final da atual temporada, assim como Nicolás Lacarmón e Zé Ricardo, que tiveram curta passagem pela Raposa e podem ter nova chance.
Outros nomes também livres no mercado surgem até mesmo como melhores opções considerando o momento atual, como Jorge Sampoli e Eduardo Coudet, que chegaram a fazer bons trabalhos recentes no futebol brasileiro mas também não resistiram às fortes pressões das diretorias e torcida.
Fernando Diniz também é um nome muito badalado no Brasil atualmente, depois de ser campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023, acabou sendo demitido pelo péssimo desempenho no Brasileirão deste ano, porém, é inegável o bom trabalho que fez no clube carioca num geral. Apesar disso, é um trabalho considerado complicado de acontecer, afinal, Diniz tem um estilo de jogo que demanda tempo para ser adaptado, e o Cruzeiro precisará de uma resposta imediata visando as decisões que estão por vir.
Uma opção que surgiu nos últimos dias foi a de Luís Castro, que foi demitido recentemente do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Antes de trabalhar no futebol árabe, comandou o Botafogo em 2023, fazendo campanha histórica no primeiro turno e aproximando o clube carioca do título, no entanto, acabou “abandonando” a equipe após receber proposta do time saudita e deixou o Glorioso na mão, perdendo o título brasileiro posteriormente.
Confira a lista dos possíveis nomes que podem assumir o comando do Cruzeiro ainda em 2024:
- António Oliveira
- Cuca
- Fernando Diniz
- Jorge Sampaoli
- Luís Castro
- Felipão
- Luxemburgo
- Nicolás Larcamón
- Zé Ricardo
- Eduardo Coudet
Cruzeiro precisará definir treinador antes de decisão
Apesar de já ter um pé na semifinal ao vencer o Libertad por 2 a 0 fora de casa, a diretoria do Cruzeiro deve ter pressa para definir um novo treinador, visto que na quinta-feira (26) acontece o jogo da volta, e logo na sequência já deve se preparar para a sequência do torneio.
Comentários estão fechados.