10 jogadores que ainda estão na ativa e poucos sabem

O futebol brasileiro vem passando por momento de grandes investimentos, está fazendo contratações de jogadores renomados e pode viver um futuro de brilho. O Cruzeiro, sob o comando de Pedro Lourenço, está fazendo aportes multimilionários e descobriu que 10 jogadores que pouca gente lembrava ainda estão na ativa e podem pintar na Toca da Raposa para 2025.

Com janela de contratações fechada, as possíveis contratações só aconteceriam a partir de janeiro. Depois de contratar Fernando Diniz nesta semana para o lugar de Fernando Seabra, o Cruzeiro usou como arma de convencimento a promessa de investimento de R$ 250 milhões no elenco, onde a ideia é montar uma verdadeira seleção.

Analisando o mercado, Pedro Lourenço não deve investir nos nomes, já que viveram grandes momentos nos últimos anos, mas hoje estão em final de carreira e estão atuando por equipes menores. O primeiro deles é o atacante Jorge Henrique, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012. Aos 42 anos, o atacante Jorge disputa atualmente a Série B do Campeonato Piauiense pelo Piauí. 

O segundo e o terceiro nome ainda na ativa são os atacantes Kieza e Rogério, que foram anunciados recentemente como reforços do Nacional de Patos. A dupla já começou a preparação para o do Campeonato Paraibano de 2025. Os jogadores tiveram passagens por equipes tradicionais do Brasil, como: São Paulo, Ceará, Fortaleza e Sport.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro nome conhecido é o do atacante Neto Baiano, que atualmente a Segundona do Campeonato Alagoano. O centroavante joga atualmente no Zumbi e aos 41 anos jogou por CRB, Internacional, Athletico-PR, Palmeiras, Fortaleza, Bragantino, Sport, Criciúma e Vitória.

Com passagem pelo Cruzeiro em 2012, o atacante Walter também é outro que ainda na ativa do futebol. Famoso pela dificuldade para manter a forma física, o jogador defende o Rolim de Moura, de Rondônia, e vem trabalhando com o grupo para a disputa do Campeonato Rondoniense Série B.

Grande ídolo do Atlético-MG, campeão da Libertadores em 2013, o atacante Jô vem passando por problemas familiares com denúncias de traições e filhos fora do casamento. Disputando a Série B pelo Amazonas, Jô deu adeus a equipe e atualmente joga no Itabirito, de Minas Gerais.

O atacante Vitor Júnior, ex-Sport, Santos, Internacional, Coritiba, Corinthians, é outro que ainda está na ativa e vem jogando a Segundona do Campeonato Paraense, pelo Sobradinho. Vivendo grande fase na Série D, outra peça ainda na ativa é o atacante Fernandinho, que está brigando pelo título com o Retrô-PE.

Os últimos nomes na ativa são os atacantes Hernane Brocador e Flávio Caça-Rato, jogando por Portuguesa-RJ e América-PE, respectivamente.

Comentários estão fechados.