10 anos que isto não acontecia: Cruzeiro recebe notícia de tirar o fôlego

A temporada do Cruzeiro em 2024 está só começando, mas muita coisa já aconteceu ao time celeste. De antemão, vale lembrar que a Raposa está na final do Campeonato Mineiro e enfrentará o Atlético-MG nos dias 30 de março, na Arena MRV, e 7 de abril, no Mineirão. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o clube estrelado tem a vantagem de jogar pelo empate. 

O fato é que, entre os duelos decisivos da final do Estadual, o Cruzeiro também fará sua estreia na Copa Sul-Americana de 2024. O primeiro desafio da Raposa será contra a Universidad Católica, do Equador, e promete ser bastante complicado devido a um fator ‘natural’. 

Cruzeiro enfrentará adversário que não vê há 10 anos

Isso porque o duelo acontecerá na casa do adversário, na altitude de Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar. A última partida do Cruzeiro nesta mesma condição foi em 2015, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na oportunidade, a Raposa ficou no 0 a 0 com o Sucre, da Bolívia.

Como se sabe, atuar em altitudes elevadas atrapalha não só o condicionamento físico dos jogadores, já que é mais difícil respirar, mas também a dinâmica do jogo. A velocidade da bola muda e fica mais rápida acima do nível do mar. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro está no Grupo B da Sul-Americana. A chave conta com Unión La Calera (Chile), Universidad Católica (Equador) e Alianza FC (Colômbia). A primeira fase da Sul-Americana começa em 2 de abril e vai até 30 de maio.

Comentários estão fechados.