Zé Ricardo toma atitude e Nikão está de mudança no Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo foi contratado no começo de setembro para o time do Cruzeiro com a missão de implementar as mudanças necessárias na equipe que vinha sendo comandada por Pepa. Com dois jogos já disputados, sendo uma vitória e uma derrota, contra Santos e Fluminense, o técnico encara o América no domingo (1) com mais uma mexida.

Cruzeiro e América-MG se enfrentam no próximo domingo, 1 de outubro, no Mineirão, às 16 horas, pela 25° rodada do Brasileirão. Para a partida, Zé Ricardo deve escalar o Cabuloso sem um centroavante fixo, já que Rafael Elias está machucado e Gilberto vive péssima fase.

De acordo com informações do setorista Samuel Venâncio, do portal O Tempo Sports, a tendência é que Zé Ricardo escale Nikão, com mais um meio de campo, no lugar de Gilberto, que foi titular nas duas últimas partidas.

Outra opção testada pelo treinador, mas com menor probabilidade de acontecer, é usando Bruno Rodrigues, que é ponta, por dentro. A ideia seria usar o jogador como um falso 9. Apesar da baixa na temporada, a torcida do Cruzeiro está dando mais um voto de confiança no clássico.

Em entrevista após a derrota contra o Fluminense, Zé Ricardo admitiu o baixo desempenho ofensivo da equipe e indicou que só usa Gilberto como titular por falta de opções. O camisa 99 não marca gols desde maio.

A expectativa é de casa cheia no Gigante da Pampulha, com público superior a 50 mil torcedores. O Cruzeiro divulgou na manhã desta quinta-feira (28), que mais de 30 mil ingressos já foram comercializados.

Comentários estão fechados.