Zé Ricardo finalmente responde sobre usar jovens da base do Cruzeiro
O técnico Zé Ricardo vem sendo cobrado por boa parte da torcida do Cruzeiro para usar mais jovens durante as partidas finais da temporada de 2023. Com histórico de projetar grandes jogadores para o profissional, tendo sido fundamental no desenvolvimento de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, quando trabalhava no Flamengo, o treinador respondeu finalmente sobre a questão pela primeira vez.
Com poucas opções de ataque nesta reta de campeonato, o treinador pode dar oportunidade aos garotos da base, que foram campeões mineiro nesta quinta-feira (12), após vencer o Coimbra nos pênaltis. Para a posição de centroavante o treinador conta apenas com Gilberto, que vive péssima fase, e Rafael Elias, que está no departamento médico.
“Alguns desses meninos, provavelmente, vão treinar com a gente de forma mais efetiva, diariamente. Com isso, vamos poder observar qual será o desenvolvimento deles na categoria profissional, que é diferente. Eles precisam se adaptar e entender a grandeza de defender o profissional do clube. Há uma diferença e existem armadilhas também que essa transição coloca”, disse o treinador, ressaltando que o processo de integrar as joias ao profissional não é tão simples.
Ainda na entrevista, Zé Ricardo contou que participou de reuniões na Toca para definir como será o aproveitamento dos jogadores da base. “Tivemos reuniões nesta semana com esse tema e teremos atletas trabalhando com a gente no dia a dia. Se vão estar nas próximas relações, vai depender de muitos aspectos, principalmente da maneira como vão encarar isso e aproveitar as oportunidades”, completou.
Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, 14, pela 26° rodada do Brasileirão, às 21 horas, na Arena Pantanal, em jogo isolado durante a Data-Fifa. Com 32 e 30 pontos, as equipes encaram a partida como uma decisão para a sequência da competição.
Comentários estão fechados.