Zagueiro Pepe aceita jogar no Brasil e pede salário salgado igual bacalhau

Ídolo de Portugal e com uma carreira construída no grande centro do futebol europeu, o zagueiro Pepe abriu as portas para atuar no futebol brasileiro antes de se aposentar. Aos 41 anos de idade, o defensor encerrou a sua passagem pelo Porto e, com isso, ficará livre no mercado a partir de julho. 

Pepe revelou que tem a intenção de atuar no Brasil antes de encerrar a carreira. Além de jogar no país onde nasceu, o atleta também deixou em aberto a chance de atuar na Arábia Saudita. O fato é que tudo será decidido após a disputa da Eurocopa, que acontece na Alemanha, até julho. 

A questão salarial, contudo, pode ser uma barreira para tê-lo no futebol brasileiro. Afinal de contas, Pepe recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês em seu atual contrato. Destaca-se que alguns atletas do Brasil recebem vencimentos parecidos, acontece que o zagueiro tem 41 anos e, como dito, está na reta final de sua carreira. 

Pepe bate recorde difícil de ser quebrado na Europa

Ao entrar em campo com a camisa da Seleção de Portugal na Eurocopa 2024, o zagueiro Pepe se tornou o jogador mais velho a disputar o torneio continental. O zagueiro enfrentou a República Checa no jogo de abertura do Grupo F com 41 anos e 113 dias. Com isso, ele superou Király, que era o detentor do recorde, ao entrar em campo com 40 anos e 86 dias. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao certo, uma eventual contratação de Pepe para o futebol brasileiro abrilhantará ainda mais a Série A do Brasileirão. Contudo, destaca-se que não será fácil trazê-lo ao país, já que a Arábia é um destino possível.

Comentários estão fechados.