Yerry Mina manda o Cruzeiro esperar para defender outra equipe primeiro

O zagueiro Yerry Mina, que está no radar de contratações do Cruzeiro para a próxima janela de transferências, mandou o Cabuloso ficar esperando enquanto o defensor resolve pendência com outra equipe. Aos 29 anos, Mina está nos Estados Unidos defendendo a Seleção da Colômbia na Copa América de 2024, deixando para resolver a situação quando acabar a competição de seleções.

Negociando com o Cruzeiro, Mina tem grandes equipes atrás da sua contratação e Cruzeiro vai precisar usar grande poder de conversação para convencê-lo. Em entrevista recente, Pedro Lourenço abriu o jogo sobre as negociações do Cruzeiro com o zagueiro colombiano. O empresário considera a negociação difícil e complexa, mas a direção do clube não vai medir esforços para traze-lo.

“Podem vir e vão vir (mais reforços). Não sei os nomes exatos. O Mina, acho que tem uns dez clubes querendo dele. É bem difícil o Alexandre conseguir, mas temos outras opções no mercado. Esperamos que na janela venham mais dois ou três para melhorarmos o nosso plantel”, disse Pedro Lourenço ao programa CNN Esportes S/A, da CNN.

Yerry Mina já atuou no Brasil pelo Palmeiras, em 2016 e 2017, tendo sido contratado por Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa. Na temporada atual, o zagueiro disputou apenas 14 jogos e marcou dois gols, sendo importante para livrar a equipe do rebaixamento.

Sobis tirou o pé? Ex-jogador comentou atitude em momento decisivo pelo Cruzeiro

O atacante Rafael Sóbis, ídolo do Cruzeiro, bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, está aposentado dos gramados desde o final de 2021, mas jogo polêmico contra o Internacional ainda repercute internamente na torcida. Formado na base do Colorado, o jogador foi acusado de ter tirado o pé no confronto, já que o adversário brigava contra o rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafael Sobis deu entrevista polêmica onde revelou ter “tirado o pé” em uma partida do Brasileirão de 2016, entre Internacional e Cruzeiro, no Beira-Rio, para ajudar o Colorado a fugir do rebaixamento. “Teve um escanteio, e a gente sente o jogo, né? Poxa, nós estamos perto de fazer o gol. Eu bati o escanteio no céu, cara. Eu bati o escanteio, a bola viajou muito, muito. Eu bati o escanteio, e eu não bato daquela maneira (risos). A bola foi na mão do Danilo.”, afirmou Sóbis.

Comentários estão fechados.