Willian Oliveira rasga elogios para Paulo Pezzolano: “sabe o que está fazendo”
O Cruzeiro segue vivendo ótima fase em 2022. No último domingo, dia 8 de maio, a equipe da Raposa venceu mais uma partida na Série B e chegou a segunda colocação da competição. O elenco de Paulo Pezzolano venceu o Grêmio, em casa, por um placar magro de 1×0.
O Cruzeiro possui a mesma pontuação que o Bahia, líder do campeonato, mas este se sobressai no saldo de gols. Com 13 pontos somados, a equipe mineira se garantiu por mais uma rodada no G-4 do brasileirão. Além disso, a Raposa segue com 100% de aproveitamento como mandante no torneio.
Agora o plantel celeste foca na Copa do Brasil 2022. Para seguir na competição, o time mineiro precisa reverter o resultado negativo de 2×1 contra o Remo. Antes da decisão, o meia Willian Oliveira comentou sobre diversos assuntos em entrevista coletiva, dentre eles, a chegada de Paulo Pezzolano ao clube.
“Quando o cara é inteligente e estudioso, sabe o que está fazendo. As informações que ele passa, é bem aquilo ali, faz isso daqui que vai dar certo, movimenta dessa forma que dará certo, posiciona o seu corpo dessa forma que vai dar certo, domina perfilado, para frente nesse espaço que vai dar certo.
A mentalidade dele dá para ver que é muito avançada, treinador de alto nível, muito bom treinador mesmo. Que trouxe coisas novas para nós, informações muito positivas.”
Chegada de Paulo Pezzolano
Com o novo projeto de gestão do Cruzeiro, comandado pelo ex-jogador e agora detentor de 90% das ações da SAF do clube, Ronaldo Fenômeno, a equipe buscou uma identidade de futebol quando foi atrás de seu novo treinador.
Como tem sido tendência com outros clubes brasileiros, a Raposa encontrou o seu técnico no mercado estrangeiro, e Ronaldo explicou os motivos da escolha do uruguaio Paulo Pezzolano.
Um treinador jovem, de 38 anos, Pezzolano estava no futebol mexicano. O ex-jogador falou, além disso, de como a escolha do treinador e do diretor de futebol, Pedro Martins, que estava na vice-presidência de competições da Federação Paulista de Futebol, estão ligadas diretamente. De acordo com o empresário, a ideia é que o clube mineiro tenha um modelo de jogo e uma filosofia predefinida.
“Vamos ter um padrão de jogo. Queremos que nossos jogadores sejam decisivos, protagonistas. Alguns fatores são importantes em um jogo, teremos um time muito intenso, rápido e agressivo”