Você sabia? Robert era craque em outro esporte antes de chegar no Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Goiás na última segunda-feira (27), por 1 a 0, no estádio da Serrinha, em Goiânia, com gol do garoto Robert, de 18 anos, que foi formado nas categorias de base da Raposa. Com belo chute aos 50 minutos do segundo tempo, o jovem garantiu três pontos primordiais para a equipe. No clube desde os 11 anos de idade, Robert tem tudo para ser craque no futebol, mas já brilhou em outro esporte.

Herói da partida, Robert acumulou muitos títulos nas categorias de base do Cruzeiro, mas também foi multicampeão de bicicross na infância. Pelas redes sociais, a Raposa divulgou o gol do jovem fazendo alusão à antiga prática esportiva. O atacante praticou bicicross dos 3 aos 11 anos de idade, onde venceu títulos a nível estadual, nacional e continental nesse período.

Em entrevista ao portal GE, em julho de 2023, Robert comentou o amor por outros esportes. “Logo aos 3 anos, eu já amava praticar esportes, então comecei a andar muito logo, ainda pequeno. Um dos motivos é o meu pai, que também praticava. Ele era minha inspiração. Jogava futebol, mas era só um hobby. Ganhei campeonatos mineiros, brasileiros e até o Sul-Americano. Sempre gostei bastante do bicicross”, disse o garoto de 18 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 11 anos, foi convidado para fazer avaliação no Cruzeiro, onde precisou mudar o foco e agora está perto de estourar como profissional no Cabuloso. “Aos 11 anos, fui chamado para uma avaliação (de futebol) em Belo Horizonte, onde fui muito bem. Mas, como disse, futebol era só um hobby, por mais que eu gostasse muito. Como fui aprovado nesse teste, meu pai e eu decidimos focar no futebol, pois seria impossível fazer dois esportes de alto rendimento ao mesmo tempo”, afirmou.

Comentários estão fechados.