Vida do Cruzeiro pode mudar drasticamente caso vença o América-MG

Parece até clichê, mas não é! O Cruzeiro fará mais um jogo decisivo nesta temporada. O time celeste voltará a campo no próximo domingo (1º), às 16h, para enfrentar o América, no Mineirão, em partida da 25ª rodada do Brasileirão. 

No momento, a Raposa tem apenas quatro pontos de vantagem em relação ao Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o América é o vice-lanterna do torneio. Isto é, o Cruzeiro precisa fazer valer o mando de campo e vencer o clássico. 

Para isso, a força da torcida nas arquibancadas do Gigante da Pampulha será essencial. Apesar do preço dos ingressos, os cruzeirenses, mais uma vez, demonstraram que jamais irão abandonar o time. Mais de 25.000 entradas já foram comercializadas

O que pode acontecer com o Cruzeiro após a 25ª rodada?

Se vencer o América-MG, o Cruzeiro chegará aos 32 pontos e, no melhor cenário, subirá duas posições na tabela, chegando ao 10º lugar. Para isso, Corinthians e Cuiabá precisam tropeçar diante de São Paulo e Fluminense, respectivamente. 

Por outro lado, na pior hipótese, o Cruzeiro pode acabar a rodada na 15ª colocação, desde que seja derrotado pelo América e, além disso, São Paulo, Internacional e Vasco vençam suas partidas. 

Não custa lembrar que, para a temporada de retorno à elite nacional, a equipe de Ronaldo Fenômeno colocou como objetivo principal firmar-se na Série A e, em seguida, buscar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. A meta é fazer 53 pontos. No momento, a Raposa tem 29 pontos conquistados em 24 rodadas. 

Comentários estão fechados.