Veteranos estão salvando o Cruzeiro e nós podemos provar
O Cruzeiro está trabalhando para criar uma gestão profissional e visionária com a SAF, que está no clube desde o final de 2021, onde a ideia é apostar em treinadores modernos e atualizados, mas os veteranos que estão sendo eficientes para o Cabuloso nos últimos anos. Em três dos últimos quatros, veteranos sem confiança da torcida que seguraram o clube de cair de divisão.
Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Paulo Autuori, que assumiram os cargos sob olhar de desconfiança, deram a volta por cima e conseguiram o objetivo de evitar o rebaixamento no clube. Os dois primeiros da Série B para a Série C, enquanto o último manteve a equipe na Série A e com vaga garantida para 2024. Os três comandaram o clube celeste em outros status, quando conquistaram títulos e precisaram retornar para fazer o serviço sujo.
Em 2020, Felipão aceitou o desafio de comandar o Cruzeiro, pegando a equipe em 19° na Série B, com 12 pontos em 15 partidas disputaras (o Cruzeiro começou com -6) e terminou a temporada na 12° colocação, evitando o pior. Luxemburgo, campeão da tríplice coroa em 2003, foi o escolhido para apagar o fogo em 2021, assumindo em 18° e terminando em 18°.
Já neste ano, em 2023, Paulo Autuori, técnico campeão da Libertadores em 1997, assumiu a equipe após a saída de Zé Ricardo, em 17º lugar no Brasileirão, com 37 pontos em 32 partidas, e salvou o time do rebaixamento com uma rodada de antecedência e garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Comentários estão fechados.