Vai acontecer? Presidente da CBF fala oficialmente sobre Guardiola na Seleção Brasileira

Nesta semana, o jornal estadunidense The Athletic afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém contatos com o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, da Inglaterra, para que o espanhol assuma o cargo na Seleção Brasileira no futuro. No entanto, a informação foi negada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta-feira (8).

“Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior”, afirmou o dirigente, passando tranquilidade e dando respaldo ao atual comandante do Brasil, que segue na disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Quem também comentou sobre o assunto nesta semana foi o próprio Pep Guardiola. Após o Manchester City perder para o Sporting, de Portugal, por 4 a 1 em jogo da fase de liga da Champions League, na última terça-feira (5), o espanhol brincou com o interesse da CBF em contratá-lo.

“Depois do 4 a 1, não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível”, afirmou o treinador. Antes de chegar ao Manchester City, o ex-jogador teve trabalhos de sucesso pelo Barcelona, da Espanha, e pelo Bayern de Munique, da Alemanha.

Seleção Brasileira não fez contato com Guardiola

No Brasil, quem segue movimentando o mercado é o Cruzeiro. Nos últimos dias, o time feminino do Cabuloso fechou a renovação de contrato com a lateral Limpia Fretes, que agora terá vínculo até o final de 2025. O anúncio foi publicado nas redes sociais e a jogadora vai seguir no elenco depois de ter disputado 16 jogos na atual temporada.

Comentários estão fechados.