Urgente: Vitor Roque tem lesão constatada no tornozelo

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Vitor Roque terá meses complicados pela frente depois de levar pancada na vitória do Athletico-PR sobre o Internacional por 2 a 1, na Ligga Arena, na noite de quinta-feira (21).

Aos 18 anos, o atacante já está vendido para o Barcelona, da Espanha, por mais de R$ 330 milhões, e teve lesão no tornozelo confirmada. O atacante vai passar por mais exames no Athletico para averiguar com detalhes a lesão após romper dois ligamento do tornozelo direito.

Vitor Roque vivia a expectativa de ser convocado por Fernando Diniz neste sábado (23) para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Novos exames serão realizados no CT do Caju para saber da necessidade ou não de procedimento cirúrgico.

A tendência é que Vitor Roque não jogue mais pelo Furacão, já que a apresentação do jogador no Barcelona está prevista para janeiro de 2024. Com 11 gols na Série A de 2023, Roque é o vice artilheiro da competição, atrás apenas de Tiquinho Soares, que tem 13.

O jogador é considerado uma joia do futebol mundial e foi comprado pelo Athletico junto ao Cruzeiro em 2021 por R$ 24 milhões, com o clube paranaense pagando a multa para levar o jogador. O Cabuloso recebeu com a negociação para o Barcelona apenas o mecanismo de solidariedade da FIFA pela formação do atleta.

O clube do Paraná ainda não divulgou oficialmente os detalhes da situação clínica do jogador. O Cruzeiro volta a campo no dia 1 de outubro, contra o América-MG, às 16 horas, no Mineirão, pela 25° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.